Praga

Onde ficar em Praga | República Checa

Veja quais as melhores regiões onde ficar em Praga na República Checa. Praga é uma das cidades mais famosas de toda a Europa, e ela tem muitos bairros e regiões para você escolher o seu hotel. Os valores de hospedagem lá são bons mas variam bastante de bairro pra bairro, assim como as atrações, passeios e pontos turísticos também. A maior parte dos turistas fica concentrada perto do centro histórico, em Malá Strana perto do Castelo de Praga ou no centro novo de Praga, perto da Praça Venceslau. Vamos dar dicas de todas as regiões com detalhes. Confira onde ficar em Praga.

Onde ficar em Praga na República Checa

Regiões de Praga na República Checa

Antes de ver detalhes sobre cada bairro legal onde ficar em Praga, vale a pena conferir como a cidade é dividida. Além dos nomes de cada região, existem blocos, então tem o Praga 1, Praga 2, Praga 3, e assim por diante, até o Praga 22. A região histórica e mais turística da cidade fica de Praga 1 até Praga 8. A região de Praga 1 é onde fica a praça antiga e o relógio astronômico, considerados patrimônio cultural da UNESCO, e onde está a maioria dos hotéis de Praga. Vale saber também que a capital ta República Checa é dividida em cidade baixa, cidade antiga, cidade nova, distrito do castelo e o bairro judaico. Ela é cortada pelo Rio Vltava, sendo que de um lado dele estão o distrito do castelo e a cidade baixa, e do outro as outras regiões.

Mapa das regiões de Praga na República Checa

Bairro Staré Mesto – Cidade Velha em Praga

Staré Mesto é considerado o coração de Praga. Lá que é o centro histórico da cidade, onde estão mais concentradas as atrações turísticas, praças, supermercados e lojas de roupas e souvenirs, além de muitos hotéis e restaurantes. Os hotéis por ali são mais caros e a concentração de turistas é enorme, justamente pela localização ser excelente. A Cidade Velha fica em Praga 1, e vale a pena se hospedar por lá se você quer ficar perto dos principais passeios da cidade e não liga para movimentação de turistas. Ali perto fica o Bairro Judaico, que não tem opções de hotéis mas é excelente para passear também.

Bairro Staré Mesto na Cidade Velha em Praga

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Onde ficar em Praga: melhores hotéis

Bairro Nové Mesto – Cidade Nova em Praga

A Cidade Nova de Praga ainda forma o centro histórico, porque seu “nova” significa que ela foi fundada a 700 anos atrás, que por incrível que pareça, é recente para a história de Praga. Nové Mesto possui algumas atrações legais como o Museu Nacional da República Checa, a Praça Venceslau e o prédio Dançante. A localização também é ótima, e a Cidade Nova fica nos distritos de Praga 1, Praga 2 e Praga 8. Nové Mesto não costuma ser tão escolhida pelos turistas, por não estar tão perto do Centro Velho e ser menos charmosa, mas não significa que não vale a pena você pesquisar hotéis por lá.

Bairro Nové Mesto na Cidade Nova em Praga

Bairro Malá Strana – Cidade Baixa em Praga

Malá Strana é a cidade baixa ou cidade pequena em Praga. O bairro é um dos melhores locais para se hospedar, e fica entre a Ponte Carlos e o Castelo de Praga. Lá você pode ir caminhando para muitas das atrações da cidade, como a Igreja de São Nicolau de Mira e o Palácio Wallenstein. Malá Strana tem cerca de 70 hotéis, de diferentes preços e estilos, e está em Praga 1 e Praga 5. O bairro é movimentado de dia, por estar perto do Castelo e da Ponte Carlos, mas é bem sossegado durante a noite, em comparação com o Centro Velho da cidade, por exemplo.

Bairro Malá Strana na Cidade Baixa em Praga

Bairro Hradčany – Distrito do Castelo em Praga

Esse é o bairro que fica ao redor do Castelo de Praga. O local é lindo e bem histórico, e apesar de se concentrar no complexo do Castelo, vale a pena se hospedar por lá para quem curte algo diferente. Ele está perto do rio Moldava, que cerca a cidade, e fica na margem oposta da Cidade Velha, onde está a maior parte das atrações turísticas de Praga. Apesar de ficar mais longe dos passeios para turistas, o Distrito do Castelo em si é bem turístico, e vale a pena investir se você quiser mais sossego na sua hospedagem. Ele fica entre Praga 1 e Praga 6.

Bairro Hradčany no Distrito do Castelo em Praga

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis em Praga, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório em Praga e na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Praga ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Praga:

Dicas e tudo para alugar um carro em Praga economizando muito
Clima e tempo em Praga
O que fazer em Praga
Onde ficar em Praga: Melhores regiões
Compras em Praga
Pontos turísticos em Praga
O que fazer a noite em Praga

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *