Paros

Praias da ilha de Paros | Grécia

Veja aqui dicas sobre as mais importantes praias da ilha de Paros, na Grécia, e aproveite para adicionar todas elas em seu roteiro de viagem por lá. Uma das maiores ilhas do arquipélago de Cíclades, localizada no Mar Egeu, Paros é conhecida por suas praias exuberantes e vilas tradicionais. Nessa matéria você vai conferir uma lista com as 5 melhores praias dessa bela ilha grega.

Ilha de Paros na Grécia

Praia Santa Maria

Localizada próximo a Naoussa, essa longa praia oferece uma bela vista da ilha de Naxos, sobre a qual falamos nessa matéria. As águas cristalinas são ótimas para quem quer fazer mergulho ou windsurfing (ao longo da praia há lugares em que se pode contratar aulas de ambos). Por perto existem diversos bares, restaurantes e até mesmo lugares para acampar, que, por conta da popularidade de Santa Maria, ficam cheios durante os meses de verão, julho e agosto. A praia tem uma ótima atmosfera e ainda conta com muitas cadeiras e guarda-sóis.

Praia Santa Maria na ilha de Paros

Praia Kolymbithres

Essa é uma das praias mais conhecidas de Paros e está localizada na baia de Naoussa. O diferencial dessa praia de mar cristalino são as várias rochas de granito branco que ao longo do tempo, por conta da ondas do mar e do vento, foram se moldando nas mais diferentes formas. Kolymbithres tem águas cristalina e calmas, e é composta por diversas pequenas faixas de areia interrompidas por essas pedras, o que pode dar a sensação de se estar em uma praia privada. Em alguns pontos é possível alugar cadeiras e guarda-sóis e nos arredores existem alguns restaurantes e bares.

Praia Kolymbithres na ilha de Paros

Praia Chrissi Akti

Também conhecida como Golden Beach (praia dourada), ela está localizada 22 km ao sul de Parikia, capital da ilha. Uma das mais famosas praias de Paros, Chrissi Akti se estende por 700 metros. Todos os anos, durante o mês de agosto, essa praia é sede do Campeonato Mundial de Windsurfing, atraindo os melhores atletas do mundo na modalidade. Lá você vai encontrar cadeiras, guarda-sóis, canoas, caiaques e aulas de windsurfing.

Praia Chrissi Akti na ilha de Paros

Praia Ambelas

Ambelas é uma praia em um pequeno vilarejo de pescadores de mesmo nome que está a 12,5 km de Parikia e a 5 km de Naoussa. Seu ambiente é muito bom para quem está em busca de tranquilidade, pois ela é principalmente frequentada por locais. A água é cristalina, muito calma e talvez um pouco gelada, mas é ótima para quem tem crianças. Por perto existem ótimos restaurantes que servem peixes frescos que foram trazidos pelos pescadores locais. Pode ser caro alugar cadeira e guarda-sol, mas há bastante espaço para você escolher um local para colocar o seu próprio.

Praia Ambelas na ilha de Paros

Praia Monastiri

Essa linda baía de águas verdes e cercada por pedras fica a oeste de Naoussa. Durante os meses de junho a setembro o Parque de Ai Yannis, onde se encontra essa praia, organiza diversos eventos culturais, como luaus, concertos, cinemas ao ar livre, festas na praia, entre outras coisas. Por conta disso, Monastiri (há um monastério, que deu origem ao nome, do lado direito da faixa de areia) pode ficar cheia nessa época do ano. Sua água cristalina, calma e rasa é ótima para quem quer mergulhar com snorkel. Cadeiras, guarda-sóis e materiais de esportes aquáticos podem ser alugados na praia.

Praia Monastiri na ilha de Paros

Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *