Itália

Como e onde alugar um carro na Itália

Saiba como e onde alugar um carro na Itália, que é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros na Europa e está entre os mais belos também. A Itália possui lindas cidades, como Roma, Veneza, Florença, Milão, Nápoles, Turim e Bolonha, que são cidades toscanas incríveis e que alugando um carro você consegue conhecer todas elas e fazer um roteiro incrível. Mas afinal, como alugar um carro na Itália? O jeito mais fácil e barato de alugar um carro na Itália, seja em Roma, Milão ou qualquer outra cidade, é já fazer a reserva aqui do Brasil pela Internet, para garantir o seu carro e o melhor preço e só retirar na hora que chegar lá. Dirigir por lá é bem fácil e parecido com o Brasil, e na hora de retirar o carro, você só precisa do seu passaporte e da carteira de habilitação do Brasil. Na Itália e na França, algumas locadoras de carro raramente pedem a PID, carteira de habilitação internacional, mas isso raramente acontece e sempre conseguimos alugar com a carteira de motorista do Brasil. Se você quiser fazer a Carteira de Motorista Internacional para garantir, é só procurar o Detran da sua cidade e se informar, mas pelo que sabemos ninguém nunca teve problemas com isso. Vamos mostrar agora como alugar um carro barato na Europa, seja na Itália, Portugal, França ou qualquer outro país.

Ferrari em estrada italiana

Como e onde alugar um carro na Itália

A principal dica para alugar um carro barato na Itália é fazer uma boa pesquisa de preço em todas as empresas de aluguel de carro. Escolhendo uma grande locadora, você pode alugar um carro em Veneza e devolver em Roma, por exemplo. A Europcar, Alamo, Avis, Hertz são algumas das principais empresas de aluguel de carro e que possuem lojas em todas as principais cidades e aeroportos da Europa. Para ajudar a achar os melhores preços de carros e promoções no meio de todas essas empresas de aluguel, existe um comparador de preços que compara o preço em todas as principais empresas de aluguel de carro na Itália e no mundo todo. E você já pode fazer a sua reserva online o quanto antes, pois quanto mais perto da viagem, mais vai aumentando o valor e ficando mais caro. Reservando antes e pela internet, fica ainda mais barato. Sem falar que pode esgotar o carro na data da sua viagem se deixar para depois, pois alugar um carro na Itália já virou a opção de muitos brasileiros que viajam para lá.  Sem falar nas estradas que são lindas, todas passando por campos e fazendas.

Carro em estrada

Outra dica importante para economizar no aluguel de carro na Itália é a antecedência. Quanto antes você fizer sua reserva, mais barato vai pagar. E pela Internet é muito mais barato do que alugar na hora pessoalmente, fora que você pode não encontrar o carro que quer disponível. Muitos brasileiros estão viajando para Roma, Milão e toda a Toscana e alugando um carro pela praticidade e para poder viajar entre as cidades e conhecer bem o país. Outra dica para conseguir alugar um carro barato com bom preço é tentar sempre dividir o valor do carro com outras pessoas, pois se estiver viajando com amigos, por exemplo, o valor do aluguel vai ficando ainda mais barato dividindo o valor por todos e dividindo a gasolina e estacionamentos. Nós recomendamos alugar um carro em Roma, Veneza, Milão ou qualquer outra cidade da Itália e da Europa. Não esqueça de usar o comparador, pois ele realmente ajuda a economizar muito dinheiro na viagem e acha os melhores preços nas melhores empresas. Sempre usamos, economizamos e nunca tivemos problemas com o aluguel do carro.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações e passeios da Itália mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Roma e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *