Toledo

O que fazer em Toledo | Espanha

Confira dicas de o que fazer em Toledo, na Espanha. Essa cidade possui inúmeros pontos que são obrigatórios para se visitar. Toledo tem uma importância histórica muito grande para a Espanha, a cidade já foi capital do país e hoje é Patrimônio da Humanidade, título concedido pela UNESCO. Possui grande riqueza cultural e arquitetônica e está cerca de uma hora de ônibus de Madri. Toledo é conhecida como a cidade das 3 culturas: Cristã, judaica e Islâmica. Com tantos lugares para se visitar, vamos dar algumas dicas dos principais pontos turísticos de Toledo para que você consiga aproveitar o máximo da cidade.

Catedral de Toledo na Espanha

O que fazer em Toledo

O primeiro ponto a se visitar é a bela Catedral de Toledo – uma das maiores catedrais da Europa e a segunda maior da Espanha (a primeira é a Catedral de Sevilha). Seu estilo gótico com detalhes em barroco é impressionante. O ínicio de sua construção é do século XIII e é um dos pontos mais visitados na Espanha. O interior da Catedral é riquíssimo em detalhes e obras de arte  como obras de Caravaggio, Ticiano, Goya e El Greco. Ao redor da Catedral o visitante pode passear pelas ruelas charmosas repletas de lojas e cafés e conhecer a praça que abriga a prefeitura de Toledo, El Ayuntamento, um belo prédio antigo, ótimo para se tirar várias fotografias. Outro ponto interessante da cidade é bela fortificação de Alcázar de Toledo na parte mais alta da cidade com uma vista maravilhosa. A construção datada do século XVI, hoje abriga o Museu do Exército.

Alcázar de Toledo

Para quem gosta de vistas deslumbrantes das quais pode-se ver a cidade inteira, o Mirador dell Valle é o ponto perfeito. Dele pode-se ter noção da beleza de Toledo com suas edificações em pedra e a beleza do rio Tejo que banha a cidade. 

Alcázar de Toledo visto de cima

Na área cultural e histórica, Toledo possui dois famosos museus: o Museu de Santa Cruz e o Museu dos Concílios e de Arte Visigoda. Ambos dedicam-se a contar a história da cidade. O Museu de Santa Cruz foi fundado em 1961 e está alojado no antigo hospital da cidade, construído no século XVI. Já o Museu dos Concílios e de Arte Visigoda foi fundado em 1969 na antiga igreja de São Romão e conta com um dos acervos mais importantes e ricos do antigo povo visigodoUma dica importante é que os pontos turísticos são bem afastados, então alugar um carro na Espanha facilita muito sua viagem. Sem falar que você pode conhecer e viajar para as outras cidades e conhecer bem melhor o país pelas estradas incríveis com belas paisagens. Veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Espanha.

Museu da Santa Cruz em Toledo

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações da Espanha mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Madri, Barcelona e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *