Bruxelas

Museus Reais de Belas Artes da Bélgica em Bruxelas

Veja tudo sobre os Museus Reais de Belas Artes da Bélgica em Bruxelas, um interessante complexo de museus importantes da cidade. O complexo é composto pelos seguintes museus: Museu Antoine Wiertz, Museu Constantin Meunier, Museu de Arte Antiga de Bruxelas e o Museu de Arte Moderna de Bruxelas. Todos os museus estão localizado em Bruxelas e possuem mais de 120 anos. Os dois principais estão situados no centro da capital: o Museu de Arte Antiga e do Museu de Arte Moderna. Já os outros dois museus estão em outras partes da cidade e seus acervos são dedicados a dois grandes artistas belgas: Antoine Wiertz e Constantin Meunier.
Museus Reais de Belas Artes da Bélgica

Museu de Arte Moderna e o Museu de Arte Antiga

O Museu de Arte Moderna e o Museu de Arte antiga estão localizados no mesmo endereço na Rue de la Régence 3, no centro de Bruxelas, e ambos possuem mais de 20 mil obras distribuídas em um dos edifícios mais belos da capital belga. Nos andares de cima do prédio está instalado o acervo do Museu de Arte Antiga de Bruxelas, que conta com grande coleção de pinturas e esculturas do século XV ao século XVIII. Já nos pisos inferiores está o acervo do Museu de Arte Moderna de Bruxelas. Este museu possui obras como pinturas, desenhos, esculturas e porcelanas do século XVIII até a contemporaneidade. Entre as obras em destaque no museu estão obras de René Magritte, Anthony van Dyck, Jacob Jordaens, Robert Campin e Marcel Broodthaers. Em apenas uma visita você já conhece dois dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica.

Museu de Arte Antiga

Constantin Meunier Museum

O Constantin Meunier Museum é um museu que possui o acervo do pintor e escultor belga Constantin Meunier, que viveu no século XIX. O museu foi instalado no edifício onde era o estúdio do artista. Entre as obras expostas estão esculturas, pinturas e desenhos. O Museu está localizado na Abdijstraat 59 em Elsene, perto do Parc Tenbosh. Para quem gosta de arte, é um lugar imperdível de conhecer e um dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica mais interessantes.

Constantin Meunier Museum

Antoine Wiertz Museum

O Antoine Wiertz Museum é um espaço dedicado ao também pintor nascido na Bélgica Antoine Wiertz, um dos grandes expoentes das artes no país. Localizado na Vautierstraat 62, o museu faz parte do complexo dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica desde 1868. No espaço há diversas pinturas e esculturas do artista.

Antoine Wiertz Museum

Informações dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica:

Endereços:

Museu de Arte antiga e Museu de Arte Moderna: Rua de la Régence 3
Constantin Meunier Museum: Abdijstraat 59
Antoine Wiertz Museum: Vautierstraat 62

Horário: Terça a sexta das 10h às 12:00 e das 13h às 17h.

Valor: Gratuito

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas
Restaurantes legais em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *