Amsterdam

Museu Histórico de Amsterdam | Holanda

Veja todas as informações sobre o Museu Histórico de Amsterdam, na Holanda, que é um dos mais conhecidos museu da cidade. O museu fica localizado bem pertinho da famosa rua Kalverstraat, um dos pontos favoritos para se fazer compras em Amsterdã, do Mercado das flores, da Praça Dam e também e das casinhas do Begijnhof. O prédio onde está situado o Museu Histórico de Amsterdam data do século XVII e foi construído para ser um orfanato (hoje existe no Museu um espaço especial para as crianças conhecerem como era o orfanato – Het Kleine Weeshuis). O Museu Histórico de Amsterdã está instalado neste prédio histórico desde 1975 e é possui espaços super interessantes de se visitar.

Museu Histórico de Amsterdam

A coleção do Museu é riquíssima, possui diversas coleções de arte e pinturas que contam a história da capital da Holanda, desde a Idade Médio até os dias atuais. O Museu possui diversas formas de interatividade com o espaço, o Museu sempre organiza eventos, exposições temporárias e o visitante pode fazer uma visita guiada em holandês, inglês, alemão ou francês (estas visitas são marcadas pelo site do Museu e custam 70 euros para grupos de 15 pessoas) e tem duração de 1 hora. Fique sempre atento ao clima da Holanda, para saber quais roupas vestir nesse passeio.

Obras no Museu Histórico de Amsterdam

Além de seu belo acervo, os visitantes podem conhecer a pequena rua Schuttersgallerij, a rua coberta que inicia no beco Begijnensteeg e tem seu final no lado do Museu Histórico de Amsterdam. A rua Schuttersgallerij é uma das poucas “ruas museu” do mundo e exibe quadros pintados entre os séculos XVI e XXI. Junto a rua, há a estátua de Golias, esculpida em madeira e com mais de 350 anos e é um ponto turístico de Amsterdã conhecido no mundo todo. O Museu possui um café e também uma loja para se comprar lembranças do Museu e de Amsterdam.

Informações sobre o Museu Histórico de Amsterdam em Amsterdã:

Endereço: Voorburgwal 359, Amsterdam (Holanda)
Horário de visitação: Diariamente das 10.00 às 17.00 horas.Em 1 de janeiro, 26 de abril e 25 de dezembro o museu permanece fechado.
Valor: Adultos €11, Crianças de 5 a 18 anos €5 e crianças de 0 a 4 anos entrada gratuita. Para visitas guiadas: www.amsterdammuseum.nl

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *