Barcelona

Clima em Barcelona | Espanha

Veja tudo sobre o clima em Barcelona, na Espanha, que costuma ser muito agradável durante o ano todo, com bastante sol e poucas chuvas. O clima de Barcelona é mediterrâneo, com estações bem marcadas durante o ano. Em agosto, o verão possui temperaturas elevadas e chega a uma média de 30ºC. Já o inverno em Barcelona, ocorre em Janeiro, e é mais ameno que no interior da Espanha, com uma média de 5ºC. Apesar das estações do ano serem bem marcadas, o clima em Barcelona não possui variações extremas.

Clima em Barcelona na Espanha

A cidade fica próxima ao mar, fazendo com que o clima em Barcelona apresente um alto índice de umidade o ano todo, porém ao mesmo tempo, a brisa do mar ajuda a suavizar as temperaturas. As chuvas são bastante irregulares e estão bem distribuídas durante o ano todo, com os índices mais altos em agosto, setembro e outubro. Durante esse período pode produzir-se um fenômeno conhecido como “gota fria”, que provoca chuvas torrenciais em um curto espaço de tempo.

O clima em Barcelona se divide da seguinte forma:

Janeiro e Fevereiro são os meses mais frio do ano em Barcelona com a média das temperaturas máximas para de 13°C e a mínima de 4°C. É importante levar gorro, luvas, cachecol e agasalho nesta época do ano, pois quando sopra o vento norte, a sensação de frio aumenta. Nesses meses as temperaturas podem cair até os 0°C durante as noites.

Barcelona no verão

Março e Abril possuem dias frios, porém as temperaturas sobem um pouco com uma média das temperaturas máximas de 17°C e mínima de 8°C. As precipitações médias para esses meses são pequenas, com 49 mm de chuva durante o período. As roupas de frio ainda são bem vindas, mas você não precisa se vestir igual a um pinguim. Um casaco com um suéter são o suficiente para acompanhar suas calças jeans.

Maio é o mês em que Barcelona está em plena primavera e as temperaturas são bem amenas. A média das temperaturas é de 21°C e a mínima de 12°C. Roupas de frio só para sair em alguma noite fria, mas durante o dia, pode colocar sua camiseta favorita, bermuda ou calça. Neste mês os dias são bastante longos, com o sol saindo por volta das 7h da manhã e se pondo às 21h.

Junho é um dos melhores meses para conhecer Barcelona, já que a primavera vai de encontro ao verão, com o melhor de cada uma das duas estações. As temperaturas são muito agradáveis, com uma média das temperaturas máximas de 24°C e a mínima de 16°C. Os deste mês são os mais longos do ano, com o sol nascendo por volta das 6h e se pondo às 21h da noite.

Barcelona iluminada durante a noite

Julho e Agosto são os meses de verão em Barcelona e as temperaturas costumam ser quentes. A média das temperaturas máximas é de 28°C e a mínima de 19°C. As roupas nesse período precisam ser as mais leves e refrescantes possíveis. Chinelos e shorts são as peças mais bem vindas nesses meses, acompanhado de regatas para homens, e regatinhas para mulheres. Leve protetor, e se possível um boné. O verão nesses meses é tão forte e intenso quanto ao clima de Miami.

Setembro possui as temperaturas quentes, com uma média de 17°C a 25°C. Já em Outubro as temperatura são ser agradáveis, porém é o mês mais chuvoso do ano, com 91 mm de chuva durante o período. Durante esse mês pode ocorrer um fenômeno conhecido como “gota fria”, que provoca chuvas torrenciais em um curto espaço de tempo.

Vista da cidade de Barcelona

Novembro e Dezembro marcam a aproximação do inverno em Barcelona e as temperaturas continuam caindo. A média das temperaturas é de 17°C e a mínima de 8°C. No final de dezembro começa o inverno em Barcelona, que em geral é curto e sem temperaturas extremas. É muito importante que se leve roupas de frio nesta época do ano.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Barcelona mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Madri, Barcelona e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *