Veneza

O Clima em Veneza | Itália

Veja tudo sobre o clima em Veneza, na Itália, que é muito variado e misto entre o clima mediterrâneo e o clima continental. O mar influencia bastante as temperaturas de verão à inverno, enquanto a continentalidade não há estação seca de verdade. Veneza pode ter invernos bastante rigorosos e verões muito quentes, assim como o resto da Itália. Em relação a chuva, ela pode atingir seu valor máximo no verão, havendo várias tempestades, e por ser uma cidade cercada e cortada por rios, os rios podem subir e causa um pequeno alagamento na cidade. Independente do clima de Veneza, a cidade é um lugar muito bonito de se conhecer em qualquer
época do ano.

Grand Canal em Veneza

Sobre o clima em Veneza

Nos meses de Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março, Veneza tem seus meses de inverno mais frios do ano, o a temperatura variando de -1°C a 11°C. É comum você ver geadas e nevoeiros, a neve também apesar que fique por poucas horas no chão. Para quem está acostumado com o clima de Curitiba, tudo bem, mas para quem mora em lugares mais quentes no Brasil é bem diferente. Os rios também congelam e dificultam o deslocamento dos barcos. Em Março, Abril, Maio, Setembro e Outubro, a cidade tem um clima agradável, as temperaturas não passam de 23°C e tem miníma de 4°C mas é raramente, devido a estar perto do verão que é uma das épocas mais quentes. É uma das melhores épocas do ano para se viajar porque você sente um pouco de cada, inverno e verão tudo misturado e o melhor clima de Veneza. A Ponte di Rialto é um dos principais pontos turísticos, e lá é possível ver claramente as mudanças de tempo em Veneza.

Inverno em Veneza

E em Junho, Julho e Agosto, que é época de férias, é um dos meses mais quentes do ano. A temperatura máxima atinge a faixa dos 27°C e mínima de 16°C. Pra quem mora lá essa temperatura é bastante quente mas nós brasileiros tiramos de letra porque aqui no Brasil as cidades chegam a passar de 31°C boa parte do ano. O Clima em Veneza é um pouco frio no geral, com a média anual de temperatura de 12°C e 8°C e no ano Veneza tem cerca de 61 dias de nevoeiro e 53 dias de geada concentradas nos meses de Novembro a Março. Também deve-se saber que devido à sua localização na costa do Adriático, a cidade sofre frequentemente temporais e pancadas de chuva. 

Não deixe de ver nossa matéria com dicas incríveis de como economizar na Europa. São formas de economizar muito na sua viagem para a Europa, em tudo o que for fazer. Vale a pena conferir.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *