Paris

Quando ir a Paris | França

Veja dicas sobre quando ir a Paris. A cidade é uma das mais bonitas de toda a Europa e não existe uma data certa para viajar para lá. Por ser uma cidade turística e bem desenvolvida, Paris está bem equipada e estruturada para todas as épocas do ano, seja no rigoroso inverno ou no verão. Por isso, se você está planejando viajar para França, escolha a melhor data para suas férias de acordo com sua agenda, e não com o tempo ou temporada lá em Paris, pois a cidade tem praticamente o mesmo movimento durante o ano inteiro. Nossa única dica é para quem não gosta muito do frio, não ir na época do inverno, que é realmente muito gelado e chega até a nevar.

Primavera em Paris

Quando ir a Paris

O verão é uma boa época para viajar para Paris por causa do clima, mas é a época de temporada por causa das Férias na Europa, então a cidade fica um pouco mais cheia. A cidade fica mais animada e é quando acontecem eventos, shows e atrações. O ideal é conhecer bem o Clima em Paris para saber o que vai encontrar em cada mês do ano. A primavera é a época preferida de muitos turistas que visitam Paris, pois a cidade fica linda com árvores enormes dando flores que colorem as ruas e dá o charmoso ar europeu aos lugares. São os melhores meses do ano para passear, fazer caminhadas e tomar um café nos charmosos restaurantes de Paris.

Verão em Paris

No Outono, a cidade começa a esfriar um pouco, mas ainda fica com o clima romântico e charmoso da França. A cidade começa a ficar um pouco mais vazia e os preços dos hotéis podem ficar um pouco mais barato. No inverno, a cidade fica mais vazia, mas a temperatura cai muito e alguns passeios em lugares abertos ficam difíceis de serem feitos e algumas lojas chegam até a fechar as portas nessa época. Em Dezembro, a cidade começa a ficar lotada de turistas que vão para lá passar o natal e o ano novo. Em resumo, em qualquer época do ano sua viagem para Paris vai ser incrível, só não deixe de fora o passeio para conhecer a Torre Eiffel, que é o principal ponto turístico de toda a França. Como os pontos turísticos de Paris são um pouco distantes e para conhecer outras cidades legais da França, um ótimo conselho é alugar um carro. Veja como alugar um carro na França e torne sua viagem ainda melhor.

Inverno em Paris

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Paris mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Paris e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Paris e da França:

Dicas e tudo para alugar um carro na França economizando muito
Clima e tempo em Paris
O que fazer em Paris
Museu do Louvre em Paris
Torre Eiffel em Paris
Pontos turísticos em Paris

Tags:

2 comentários

  1. Senti falta de dicas para as outras regiões da França, como Normandia (Mont Saint Michel), Sul da França (Provence), Borgonha, etc…

  2. Olá Nilda, obrigado pela dica! Vamos começar a fazer mais matérias dessas cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *