Zurique

Pontos Turísticos em Zurique | Suíça

Conheça os principais pontos turísticos em Zurique e saiba as características de cada um deles, bem como quando visitar e curiosidades. Zurique é uma cidade na Suíça que fica no nordeste do país, sendo também a maior cidade. Apesar de não ser a capital, Zurique atrai muitos turistas que logo se apaixonam pelo ambiente, arquitetura e atrações da cidade. Veja então o que fazer em Zurique e planeje sua viagem com todas os lugares que pretende visitar.

Pontos Turísticos em Zurique na Suíça

E se você vai viajar para Zurique, não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa, seja em Zurique ou qualquer outra cidade. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Lago de Zurique

O lago de Zurique se estende por todo o sudoeste da cidade e é um dos principais pontos turísticos em Zurique. O lago é formado pelas águas que vêm do Rio Linth, que vem dos glaciares e foi desviado pelo canal Escher, que faz com que a água chegue ao extremo do Lago Zurique. Este lago tem aproximadamente 40 km de extensão e uma profundidade de quase 150 metros. A maior parte do lago fica em Zurique, fazendo fronteira com a Alemanha.

Lago de Zurique

Museu Nacional de Zurique

O museu abriga uma grande coleção de história e cultura do país. Trata-se do acervo mais completo de tudo o que está relacionado a esses dois temas, como artefatos, paredes do local e outras coleções. Para quem quer conhecer a história da cidade, é um dos principais pontos turísticos de Zurique.

Museu Nacional de Zurique

Kunsthaus Zürich

O Kunsthaus Zürich é um museu que abriga a mais importante coleção de arte da Suíça e da Europa. São diversas obras de arte reunidas durante muito anos que vai desde o período da Idade Média até à Arte Contemporânea, dando mais ênfase à arte suíça.

Kunsthaus Zürich

Grossmünster

É uma igreja de estilo românico localizado no centro da cidade. É a igreja mais importante da cidade, até porque teve um papel igual de importante durante a Reforma Protestante. Antigamente, ela funcionava também como mosteiro, sendo fundada por Carlomagno.

Grossmünster em Zurique

Uetliberg

É uma montanha na Suíça que mede 869 metros, desde a qual se tem uma vista incrível de Zurique, bem como do lago. É possível subir ao topo dela, havendo inclusive serviços como um hotel e restaurante. Há trens que levam até o topo da montanha e trilhas que permitem fazer caminhadas e ficar em maior contato com a natureza. Para os mais aventureiros, de lá se fazem trilhas de downhill. É um lugar lindo e um dos mais bonitos pontos turísticos de Zurique.

Uetliberg em Zurique

Fraumünster

É uma das igrejas da cidade, muito conhecida por suas vidraças, que se devem a Marc Changall e Augusto Giacometti. A igreja pertencia a uma antiga abadia, a qual foi fundada em 853 por Luis O Germânico. No entanto, o claustro e os edifícios correspondentes à abadia foram demolidos no final do século XIX, restando apenas a igreja.

Fraumünster em Zurique

Opernhaus Zürich

A Casa de Ópera de Zurique funciona desde 1891 e conta com uma capacidade para 1100 pessoas. O edifício por fora já atrai bastante, com sua fachada séria e em tons claros, com algumas colunas no meio e muitos vidros. O primeiro teatro, foi construído em 1834 e era o local de entretenimento de Richard Wagner. Mais tarde foi demolido, então a companhia se mudou para um novo teatro, o qual permaneceu como o principal da cidade para ópera, drama e outros eventos musicais até 1925, que é o atual Opernhaus Zürich.

Opernhaus Zürich em Zurique

Bruno Weber Park

É um parque cheio de esculturas e todas elas pertencem a um só artista: Bruno Weber, que dá nome ao lugar. São mais de 15.000 metros quadrados de espaço, onde você vê diversas esculturas incríveis. O lugar surgiu como uma resposta à grande e rápida industrialização do Limmattal, sendo então uma espécie de ”fuga” para um mundo de sonhos onde o homem e a natureza se entendem.

Bruno Weber Park em Zurique

Pavilhão Le Corbusier

O Pavilhão Le Corbusier é um museu de arte suíço projetado por Le Corbusier, mas por desejo de Heidi Weber, que em 1960 decidiu criar um museu, o qual exibisse suas obras de arte em um lugar e espaço ideal e que fosse criado pelo próprio arquiteto. Foi assim que surgiu o Pavilhão Le Corbusier, também chamado de Heidi Weber Museum. Em Zurique ele se encontra desde 2014, na costa do lago e no bairro de Seefeld.

Pavilhão Le Corbusier em Zurique

Jardim Zoológico de Zurique

O Zoo de Zurique foi inaugurado em 1929 e fica em Zürichbergstrasse. O jardim conta com mais de 300 espécies, tendo mais de 2200 animais. Uma das maiores atrações desse jardim zoológico é o passeio dos pinguins, que acontece todos os dias depois do almoço, quando a temperatura já fica abaixo de 10ºC.

Jardim Zoológico de Zurique

Lindenhof

A Colina de Lindenhof é uma praça pública que fica localizada no centro histórico de Zurique. Essa área é cheia de vestígios medievais, sendo a única praça que fica no interior das muralhas da cidade. Isso fez com que a colina fosse considerada um Patrimônio de Importância Nacional na Suíça. Do alto, a vista da cidade, do lado e de alguns dos pontos turísticos é incrível.

Lindenhof em Zurique

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Zurique:

Dicas e tudo para alugar um carro na Suíça economizando muito
Clima e tempo em Zurique
O que fazer em Zurique
Onde ficar em Zurique: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Zurique
Pontos turísticos em Zurique

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *