Istambul

Onde ficar em Istambul: Melhores regiões | Turquia

Conheça alguns dos bairros mais legais onde ficar em Istambul. O lugar onde você vai se hospedar é fundamental para uma boa viagem, dependendo do seu gosto, do que você quer conhecer as experiências que deseja experimentar existe um bairro que será mais a sua cara. Por isso, separamos alguns dos bairros mais legais de Istambul para você conhecer um pouco e já ir programando sua viagem para ter a melhor experiência possível. Confira onde ficar em Istambul na Turquia.

Onde ficar em Istambul

Divisão dos bairros em Istambul

Para entender melhor sobre a localização de cada região, vale a pena dar uma olhada no mapa abaixo, com a divisão da cidade de Istambul. Apesar dos nomes serem complicados, compreendendo o mapa você consegue se achar melhor na cidade escolher o melhor hotel na melhor região para a sua viagem.

Divisão de distritos de Istambul

Distrito de Sultanahmet em Istambul na Turquia

O distrito de Sultanahmet tem diversas atrações históricas e é uma das melhores regiões de onde ficar em Istambul. O lugar conta com a Mesquita Azul, a Hágia Sofia, a praça do Hipódromo de Constantinopla, a Cisterna da Basílica, o Palácio Tokapi e o banho turco de Roxelana. Não muito longe dali também tem o Mercado de Especiarias e Grand Bazaar. Lá também você tem a oportunidade de pegar transportes que te levam para Bósforo. Sem contar também que há ótimos restaurantes na região. Porém, por ser um local que tem diversos pontos turísticos juntos e uma das melhores localizações para ficar em Istambul, as coisas por lá são um pouco mais caras, como a própria hospedagem. Mas tem bastante opção de hotel bom e barato por lá.

Distrito de Sultanahmet em Istambul

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Onde ficar em Istambul: melhores hotéis

Distrito de Beyoğlu em Istambul na Turquia

Beyoğlu é um distrito muito grande e bem central que fica do outro lado da Ponte Gálata. É uma ótima localização para quem pretende conhecer a Istambul moderna. É a outra opção para quem quer ficar bem localizado em Istambul. O lugar tem uma rua fechada apenas para pedestres e um bondinho com cafés, bares e restaurantes chamada de Istiklal Caddesie a Torre de Gálata que proporciona uma ótima vista de toda a cidade. Lá também existem muitas boates e a vida noturna de Beyoğlu é ótima para quem gosta de agitação. Na nossa opinião, essa região e o distrito de Sultanahmet são os melhores lugares para ficar em Istambul.

Distrito de Beyoglu em Istambul

Afinal, onde se hospedar em Istambul?

Na nossa opinião, ficar no bairro de Sultanahmet, apesar de ser um pouco mais caro e agitado, é a melhor opção. Lá é onde se concentra a maioria dos grandes pontos turísticos de Istambul. De lá, também é possível visitar outros lugares ao redor do bairro que também são muito legais. Assim é possível ter mais contato com a região histórico e conhecer mais a cidade, além de que você perde bem menos tempo se deslocando entre os passeios.

Sultanahmet em Istambul

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Melhores hotéis em Istambul

Bairro de Karaköy em Istambul na Turquia

Bem na divisa entre a Europa e a Ásia, Karaköy é um dos mais antigos bairros de Istambul que fazem parte do distrito de Beyoğlu. Com pequenas e estreitas ruas, o clima do bairro é único. É possível chegar de balsa ao lado asiático em apenas vinte minutos. Perto do Museu de Arte Moderna de Istambul, o lugar é ótimo para conhecer a mistura entre o histórico nas casas e prédios e o Moderno nos bares e restaurantes. Também é uma boa opção de onde ficar em Istambul na Turquia.

Bairro de Karakoy em Istambul

Distrito de Besiktas em Istambul na Turquia

O distrito de Besiktas é um ótimo bairro para quem que conhecer Istambul com bastante glamour e mais luxo, porque é lá onde ficam os principais hotéis, bares e restaurantes gourmet. Apesar de ser um pouco longe do centro histórico há uma linha de Trem que é possível pegar, que te deixa por lá em alguns minutos. O distrito é ótimo para quem vem a negócios e quer esbanjar todo o conforto que a cidade oferece, e também é bom para os turistas que estão da dúvida sobre onde se hospedar em Istambul.

Distrito de Besiktas em Istambul

Bairro de Ortaköy em Istambul na Turquia

Afastado do centro histórico da cidade e banhado pelo estreito de Bósforo, Ortaköy é um dos bairros do distrito de Besiktas e é uma boa opção para quem gosta de lugares menos movimentados e mais calmos. Lá também existem cafés, restaurantes e mesquitas para se conhecer. Um desses cafés é o Grandma, que oferece ótimos doces. Para quem quer se hospedar em um bairro mais tranquilo em Istambul, como casais em lua de mel por exemplo, é uma boa escolha.

Bairro de Ortakoy em Istambul

Distrito de Adalar em Istambul na Turquia

O arquipélago de Adalar é ótimo para conhecer um lugar bem diferente e pouco turístico, mas sem sair de Istambul. São quatro grandes ilhas e cinco menores, todas super legais. Por ser uma ilha existe praia, comida barata e sossego da correria dos grandes centros, uma boa alternativa para quem busca uma hospedagem com tranquilidade na Turquia. Buyukada é a maior e mais populosa das ilhas, e lá é proibido o uso de carro, por isso as pessoas se locomovem de charrete ou bicicleta o que transforma essa região é um lugar único.

Distrito de Adalar em Istambul

Bairro de Cihangir em Istambul na Turquia

Com galerias de arte, cafés e lojinhas o bairro de Cihangir apesar de ser pequeno acaba virando uma grande descoberta. Conhecido pela sua boemia, dizem que foi aqui que começaram os protestos e manifestações de 2013. Cheio de moda, o bairro fica perto da movimentada Praça Taksim, que foi o palco de movimentos políticos. Ele não costuma ser a primeira opção de onde ficar em Istambul na Turquia, mas vale a pena conhecer mesmo assim.

Bairro de Cihangir em Istambul

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis em Istambul, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *